ultimas entradas

Banco Mundial suspende ajuda financeira directa a Moçambique

O Banco Mundial anunciou na quarta-feira que vai suspender a ajuda financeira direta a Moçambique, juntando-se, assim, ao Fundo Monetário Internacional em cortar ajuda orçamental após a aprendizagem de mais de US $ 1 bilhão em empréstimos previamente reservadas, informa o Wall Street Journal (WSJ) citando uma fonte familiarizada com o assunto.
O Banco Mundial "continuará a financiar projectos de investimento individuais, mas é a suspensão dos pagamentos de aproximadamente US $ 40 milhões para o apoio orçamental directo desse ano", diz o relatório, ressaltando que a instituição financeira "tinha mais de US $ 1,6 bilhão empenhada em Moçambique por 23 projectos diferentes a partir de outubro e era esperado para fornecer cerca de US $ 110 milhões este ano para o apoio orçamental directo, dos quais US $ 70 milhões foram desembolsados ".
The Wall Street Journal recorda, o artigo como ele havia relatado anteriormente que o Credit Suisse Group AG, Grupo VTB da Rússia "e outros" tinha emprestado mais de US $ 1 bilhão para o governo de Moçambique a partir de 2013.
"Em 2013, quando a maioria dos empréstimos foram feitos, o orçamento oficial de Moçambique incluiu US $ 6 milhões em dívida garantida pelo governo. No entanto, o país carregado com cerca de US $ 1,5 bilhão em dívida garantida pelo governo, muito mais do que o seu parlamento tinha aprovado ", relata WSJ.
Na sequência do primeiro relatório WSJ, o FMI disse que tinha parado o desembolso de um empréstimo de US $ 55 milhões e havia suspendido os empréstimos, porque Moçambique tinha violado os termos de seu acordo ao não divulgar os empréstimos.
"os desembolsos de empréstimos do FMI são a assistência de emergência a curto prazo para ajudar a escorar suas finanças "e que o financiamento do Banco Mundial", que inclui programas de subsídios e empréstimos que podem ser executados por até 40 anos, é para o desenvolvimento de longo prazo do país ".
Antes que os empréstimos foram divulgados, perfil de risco da dívida de Moçambique foi considerado "moderado" pelo FMI. A dívida recém-divulgado é esperado para mudar de risco da dívida do país para "alto".
A pessoa familiarizada com as discussões entre o Banco Mundial e Moçambique disse WSJ que "um rebaixamento poderia desencadear uma série de mudanças para o apoio do Banco Mundial no país, reduzindo o montante global da ajuda ao país e aumento de bolsas como uma percentagem da ajuda ".
The Wall Street Journal acrescenta que os pagamentos apoio ao orçamento geral do Banco Mundial será em espera até que o FMI termina sua análise, um processo que pode levar meses, de acordo com a pessoa familiarizada com o assunto.
Lucie Villa, um vice-presidente e analista sênior com o grupo de risco soberano da Moody 's Investors Service, disse que a agência de classificação está a acompanhar atentamente o status de Moçambique no programa do FMI porque sem o apoio do FMI, a capacidade do país para levantar dinheiro a partir de qualquer doadores ou investidores será limitado, alimentando preocupações de liquidez

About: MUSICAS DAKI

Admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco.

Blogger
Disqus
Select System Comments What You Love

Sem comentários